Confundida com Fabiana Karla, Mariana Xavier diz: "acham que gorda famosa é tudo a mesma pessoa"

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2018 14h16
Jovem Pan Cada um deles apresenta um espetáculo atualmente em São Paulo

Já aconteceu mais de uma vez. Mariana Xavier está pela cidade fazendo atividades completamente cotidianas, esperando na fila do banco ou comprando no supermercado, até que alguém se aproxima e a chama pelo nome errado. Já foi confundida, por exemplo, com a colega de TV Globo Fabiana Karla, com a cantora sertaneja Marília Mendonça e até com a apresentadora Fabíola Gadelha. De acordo com ela, isso acontece porque o público, acostumado a ver celebridades “encaixadas” em determinada estética, ainda tem dificuldade em reconhecer as personalidades que fogem desse padrão. “O povo acha que gorda famosa é tudo a mesma pessoa”, brincou em entrevista ao Pânico.

E olha que confundi-la é uma tarefa difícil. Nos últimos anos, a atriz interpretou diversas personagens distintas em novelas globais e, adicionando grandes doses de carisma em todas elas, logo conquistou o espectador. É o caso da Ana Rita de Além do Horizonte, da Claudete de I Love Paraisópolis e da Abigail de A Força do Querer, por exemplo. Isso sem falar na Marcelina, queridinha do cinema com os filmes Minha Mãe é Uma Peça 1 e 2. Em sua carreira, no entanto, acredita que ainda faltam alguns papéis mais excêntricos.

“Parece que existe um estereótipo de só escalar atriz gorda para comédia. Houve uma época em que eu tentei emagrecer porque achei que isso ampliaria minhas possibilidades. Sou vítima dessa ditadura da estética. Tentei, mas engordei por isso! Tentando ser magra, me tornei gorda. Usei remédio, passei por um efeito rebote. Papo sério”, contou.

Em 2016, porém, fez um trabalho que considera ter representado uma “quebra” nesse cenário: foi a estrela do videoclipe Cansei de Farra do cantor Dilsinho, com quem fez um par romântico. “Muita gente se identificou. Com uma ‘mocinha’ como eu, todo mundo pensou: se ela beijou o Dilsinho talvez eu também pudesse”, disse.

Mas daí a uma protagonista de novela, acredita que ainda pode levar um tempo. “É por isso que fazemos teatro (risos). A gente produz e pode fazer a personagem que quiser sem ficar rotulado pelo corpo. Tenho muita vontade de fazer uma vilã. Esse desejo por protagonista eu nunca tive. Meu sonho é viver do meu trabalho, isso já é raridade. Me sinto muito privilegiada. Mas para chegar a protagonista… Precisamos evoluir muito para um grande veículo botar uma mulher gorda e fora do padrão como protagonista”, declarou.

Atualmente Mariana pode ser vista nos palcos com O Último Capítulo, peça em cartaz no Teatro Itália, em São Paulo. A comédia estreia nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 2 de setembro. Informações sobre ingressos estão no site do estabelecimento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.